Spin off estratégia de negociação


O que é um spinoff?


Um spinoff é a criação de uma empresa independente através da venda ou distribuição de novas ações de uma empresa existente ou divisão de uma empresa-mãe. Um spinoff é um tipo de alienação. Espera-se que as empresas separadas venham a valer mais como entidades independentes do que como partes de um negócio maior.


Um spin off também é conhecido como spinout ou starbust.


BREAKING DOWN 'Spinoff'


Quando uma corporação produz uma unidade de negócios que possui sua própria estrutura administrativa, ela é configurada como uma empresa independente sob uma entidade comercial renomeada. A empresa que inicia o spinoff é chamada de empresa matriz. Um spinoff retém seus ativos, funcionários e propriedade intelectual da empresa controladora, o que lhe dá suporte de várias maneiras, como investir capital na empresa recém-formada e fornecer serviços jurídicos, tecnológicos ou financeiros.


Há várias razões pelas quais um spinoff pode ocorrer. Um spinoff pode ser conduzido por uma empresa para que possa concentrar seus recursos e gerenciar melhor a divisão que tem melhor potencial a longo prazo. As empresas que desejam simplificar suas operações geralmente vendem empresas subsidiárias menos produtivas ou não relacionadas como derivadas. Por exemplo, uma empresa pode desmembrar uma de suas unidades de negócios maduras que está experimentando pouco ou nenhum crescimento, para que possa se concentrar em um produto ou serviço com perspectivas de crescimento maiores. Por outro lado, se uma parte do negócio está indo em uma direção diferente e tem diferentes prioridades estratégicas da empresa-mãe, ela pode ser desmembrada para que possa gerar valor como uma operação independente. Uma empresa também pode separar uma unidade de negócios em sua própria entidade se estiver procurando por um comprador para adquiri-la por algum tempo, mas não obteve êxito. Por exemplo, as ofertas de compra da unidade podem não ser atraentes e a empresa-mãe pode perceber que pode agregar mais valor aos seus acionistas, desmembrando o setor de negócios.


Uma corporação cria um spinoff distribuindo 100% de sua participação na unidade de negócios como um dividendo em ações para os acionistas existentes. Também pode oferecer a seus acionistas existentes um desconto para trocar suas ações na controladora por ações da cisão. Por exemplo, um investidor pode trocar US $ 100 das ações da controladora por US $ 110 das ações da subsidiária. Os spinoffs tendem a aumentar os retornos para os acionistas porque as empresas recém-independentes podem se concentrar melhor em seus produtos ou serviços específicos. Tanto o pai quanto o spinoff tendem a ter um melhor desempenho como resultado da transação de spinoff, com o spinoff sendo o maior performer.


A desvantagem dos spinoffs é que os preços de suas ações podem ser mais voláteis e tendem a ter um desempenho inferior em mercados fracos e um desempenho superior em mercados fortes. Eles também podem experimentar atividades de alta venda; os acionistas da matriz não podem querer as ações da cisão que receberam porque podem não se enquadrar em seus critérios de investimento. O preço das ações pode cair no curto prazo devido a essa atividade de venda, mesmo que as perspectivas de longo prazo do spinoff sejam positivas.


Spinoffs são uma ocorrência comum; Normalmente, há cerca de 50 por ano nos Estados Unidos. Você pode estar familiarizado com o desmembramento da Expedia do TripAdvisor em 2011; O desdobramento das empresas FTD da United Online em 2013; O desmembramento da Sears Holding Corporation na Sears Canada em 2012; o desdobramento do eBay no PayPal; para citar apenas alguns exemplos.


Definição 1.


O processo de separar certas partes da empresa e considerá-las empresas independentes independentes. As ações da nova empresa são dadas aos acionistas da empresa existente (em uma base pro rata). A transferência do conhecimento e conhecimento do produto da controladora para a empresa recém-criada é o aspecto mais importante.


Definição 2.


O evento através do qual uma nova empresa é criada e separada de sua empresa controladora. Após o evento, há duas empresas separadas, cada uma com seu próprio capital em circulação. Os proprietários das ações da empresa controladora recebem uma quantidade de ações na empresa fissurada de acordo com uma proporção (por exemplo, cada acionista na empresa controladora A receberá 5 ações na empresa fiada B) Os acionistas e participações da empresa são idênticos no momento do spin-off, mesmo ocorrendo. Cada acionista detém ações da empresa A e também da B no momento da cisão.


Razões para um spinoff.


* A empresa adotou uma estratégia para se concentrar em suas atividades principais. Atividades relacionadas ao não-núcleo são desdobradas.


* A empresa acredita que o desenvolvimento de atividades pode ser melhor desenvolvido por conta própria, e não como parte de uma preocupação maior (geralmente, a nova empresa é uma nova tecnologia ou um novo mercado).


* A empresa acha que pode ganhar mais dinheiro desligando as atividades. Por exemplo, pode ser que a empresa ainda precise provar que pode ser lucrativa.


* Às vezes, as atividades não se encaixam na estratégia geral de branding da empresa controladora.


* As atividades de spin off podem ser mais lucrativas do que a empresa controladora geral.


* Entidades recém-independentes não são mais limitadas pela cultura geral da empresa controladora que pode não se encaixar.


* A empresa desmembrada pode tentar aproveitar oportunidades que normalmente não seria capaz de explorar.


* A administração da nova empresa é muitas vezes formada por funcionários da antiga empresa. Para esses funcionários, um spin off representa uma boa chance de progredir na carreira.


* Em uma aquisição, às vezes o adquirente não quer ou não pode por razões regulatórias, comprar um dos negócios da empresa-alvo. Um spin-off desse negócio para os acionistas da empresa-alvo antes da fusão pode fornecer uma solução.


* Vantagens fiscais (veja mais abaixo)


Processo de um spinoff.


1 Empresa-mãe a adotar uma estratégia para focar em seu core business e desmembrar certas partes do negócio (geralmente com base em consultoria de consultores de gestão, contadores, seus próprios acionistas e especialistas do setor)


2 Controladora para decidir quais ativos e quais obrigações devem ser transferidas para a nova empresa criada.


3 Empresa-mãe para nomear um agente pagador.


4 Agente pagador para publicar um prospecto com os detalhes exatos do evento.


5 Agente pagador para anunciar o evento aos acionistas através dos canais de comunicação usuais.


6 Custodiantes e corretores para receber as novas ações do Agente Pagador e repassá-las aos proprietários beneficiários que têm direito a receber as novas ações.


7 Acionistas e controladora para lidar com as consequências fiscais e alterar suas carteiras de investimento e seu valor de ações.


8 Acionistas para decidir suas estratégias de negociação para ambas as empresas.


Exemplo de um spinoff.


Um exemplo muito famoso e complexo de um desmembramento foi o de uma empresa recém-formada, chamada Reinet Investments SCA, de sua empresa controladora, a Financière Richemont SA. Os sócios da Compagnie Financière Richemont SA votaram na AGM (9 de outubro de 2008) para desmembrar seus negócios de bens de luxo da Richemont como parte de uma reestruturação planejada da empresa. Também vendeu sua participação na British American Tobacco Plc e montou uma unidade de investimento separada chamada Reinet Investments SCA. A Richemont possui um portfólio de marcas líderes internacionais de joalheria, relógios, instrumentos de escrita e acessórios, incluindo a marca de moda Chloé. O que tornou esse desdobramento tão complexo foi que o desmembramento foi, na verdade, um evento de ação empresarial transfronteiriço em que a empresa matriz é uma empresa listada na Suíça e a entidade cindida é uma entidade listada no Luxemburgo.


Spin-offs e impostos.


As leis tributárias diferem por país e jurisdição, mas em muitos casos, uma distribuição secundária pode ser isenta de impostos para a empresa controladora e para o acionista recebedor. Em vez de vender a divisão diretamente, um desdobramento pode representar uma economia significativa para a controladora, especialmente se a subsidiária for lançada nos livros com um grande desconto em relação ao valor de mercado esperado. Uma venda geraria um grande imposto sobre ganho de capital. Se pelo menos 80% do patrimônio de uma subsidiária é distribuído aos acionistas existentes, uma cisão permite que uma empresa evite a responsabilidade de imposto sobre ganhos de capital potencialmente grande que uma venda direta incorreria. Os spin-offs são o mecanismo mais eficiente para separar uma divisão. Existem várias regras e condições para adquirir status isento de impostos (dependendo da jurisdição).


O que é um 'Spin Out'?


Um spin-out é um tipo de realinhamento corporativo envolvendo a separação entre unidade (s) ou divisão (ões) para formar uma nova corporação independente. A empresa spin out leva consigo as operações do segmento e ativos e passivos associados. A controladora é obrigada pela SEC a detalhar o desmembramento no Formulário 10-12B, que contém uma carta substancial de informações ou uma narrativa que descreve as razões para o desmembramento, os pontos fortes e fracos da nova empresa e as perspectivas de sua indústria . Um desmembramento, isento de impostos para os acionistas, pode levar até seis meses para ser concluído.


BREAKING DOWN 'Spin Out'


A principal justificativa para um spin out é dupla. Primeiro, é uma maneira de desvendar o valor de uma divisão embutida, que pode estar percorrendo um arco de crescimento diferente do da empresa como um todo. Normalmente, esse segmento "preso" ou restrito está crescendo mais rapidamente do que seu pai e estaria melhor como uma empresa independente. Segundo, o desmembramento permite que a empresa-mãe se concentre em suas operações principais sem desviar recursos para um segmento que poderia ter necessidades diferentes em vários aspectos - gerenciamento de operações, marketing, finanças e recursos humanos. Muitas vezes, as empresas-mãe fornecem suporte para seus lucros, mantendo a equidade nelas ou firmando relações contratuais para o fornecimento de produtos ou serviços. Em muitos casos, a equipe de gerenciamento da empresa spin-out também é retirada da controladora.


Algumas desvantagens de um spin-out.


Em geral, os investidores são a favor de um desmembramento, já que isso faz sentido para os negócios em um segmento com diferentes necessidades e perspectivas de crescimento. A soma das partes separadas é geralmente maior que o total para os investidores, conforme demonstraram as avaliações ao longo do tempo. No entanto, o processo de spin out pode ser caro em termos de tempo de gerenciamento e distração por vários meses. O foco da administração pode mudar de dirigir a empresa para executar o spin out. Além disso, pode haver despesas significativas de transação para planejar e concluir uma saída.


Exemplos de Spin Outs


Spin outs são comuns. Os investidores têm bons motivos para pressionar por eles. A Chipotle Mexican Grill foi retirada do McDonald's em 2006, a Mead Johnson Nutrition foi retirada da Bristol Myers Squibb em 2009, Zoetis saiu da Pfizer em 2013 e a Ferrari foi retirada da Fiat Chrysler em 2016. Até agora, os investidores têm sido amplamente recompensado em todos esses casos. Outro desdobramento de alto perfil foi fechado em dezembro de 2017. A Delphi Automotive PLC expandiu a Delphi Technologies PLC, a empresa em rápido crescimento cuja missão é capitalizar a oportunidade oferecida pela "convergência da condução automatizada, aumento da eletrificação e infotainment conectado, todos habilitados por Aumentos exponenciais no poder de computação e na arquitetura de veículos inteligentes ", de acordo com o CEO. A Delphi Automotive (agora chamada Aptiv PLC) mantém o negócio de powertrain, o negócio maior, mas de crescimento mais lento. Agora, a Delphi Technologies PLC está encarregada de seu próprio destino.


Assine o FT para ler: Financial Times Ações na MetLife spin-off caem na estréia comercial.


Torne-se um assinante do FT.


Mantenha-se a par de desenvolvimentos corporativos, financeiros e políticos significativos em todo o mundo. Mantenha-se informado e identifique riscos e oportunidades emergentes com relatórios globais independentes, comentários e análises de especialistas nos quais você pode confiar.


Escolha a assinatura certa para você.


Adquira uma assinatura de avaliação digital para.


Não tem certeza de qual pacote escolher? Tente acesso total por 4 semanas.


US $ 1,00 por 4 semanas *


Por 4 semanas, receba acesso digital Premium ilimitado às notícias de negócios confiáveis ​​e premiadas da FT.


Adquira uma assinatura digital padrão para.


Ser informado com as notícias e opiniões essenciais.


MyFT - acompanhe os tópicos mais importantes para você FT Weekend - acesso total ao conteúdo do fim de semana Mobile & Tablet Apps - faça o download para ler em viagem Gift Article - compartilhe até 10 artigos por mês com familiares, amigos e colegas.


Adquira uma assinatura Premium Digital para.


Todos os elementos essenciais, além de insights e análises mais profundas.


Todos os benefícios do Standard plus:


Lex - nossa agenda definindo coluna diária Análise aprofundada - sobre comércio, mercados emergentes, M & A, investimentos e mais ePaper - uma réplica digital do jornal Gift Article - compartilhe até 20 artigos por mês com familiares, amigos e colegas.


Adquira uma assinatura Premium Digital + Jornal para.


Jornal FT entregue diariamente e acesso digital ilimitado.


Assine o FT para ler: Financial Times Eon para desmembrar seus ativos de combustível fóssil à medida que grandes perdas se aproximam.


Torne-se um assinante do FT.


Mantenha-se a par de desenvolvimentos corporativos, financeiros e políticos significativos em todo o mundo. Mantenha-se informado e identifique riscos e oportunidades emergentes com relatórios globais independentes, comentários e análises de especialistas nos quais você pode confiar.


Escolha a assinatura certa para você.


Adquira uma assinatura de avaliação digital para.


Não tem certeza de qual pacote escolher? Tente acesso total por 4 semanas.


US $ 1,00 por 4 semanas *


Por 4 semanas, receba acesso digital Premium ilimitado às notícias de negócios confiáveis ​​e premiadas da FT.


Adquira uma assinatura digital padrão para.


Ser informado com as notícias e opiniões essenciais.


MyFT - acompanhe os tópicos mais importantes para você FT Weekend - acesso total ao conteúdo do fim de semana Mobile & Tablet Apps - faça o download para ler em viagem Gift Article - compartilhe até 10 artigos por mês com familiares, amigos e colegas.


Adquira uma assinatura Premium Digital para.


Todos os elementos essenciais, além de insights e análises mais profundas.


Todos os benefícios do Standard plus:


Lex - nossa agenda definindo coluna diária Análise aprofundada - sobre comércio, mercados emergentes, M & A, investimentos e mais ePaper - uma réplica digital do jornal Gift Article - compartilhe até 20 artigos por mês com familiares, amigos e colegas.


Adquira uma assinatura Premium Digital + Jornal para.


Jornal FT entregue diariamente e acesso digital ilimitado.


POR FAVOR, APOIE A BUSCA ALFA.


Obrigado pelo seu apoio.


Lucrando Com Uma Estratégia De Arbitragem Spin-Off Do PayPal.


2 de julho de 2015 14:13 • pypl.


Data de registro do spin-off do PayPal definida para a próxima semana; os investidores devem se preparar para executar sua estratégia.


Em um artigo anterior, apresentei minha tese de investimento de arbitragem derivada que é baseada na saída esperada de caixa do EBAY para o PYPL.


Neste artigo, mostro que oscilações bruscas no mercado "quando emitido" podem se materializar nesse caso e podem gerar retornos significativos.


Na semana passada, o eBay (NASDAQ: EBAY) definiu as datas oficiais para o spin-off do PayPal (NASDAQ: PYPL) em um anúncio que pegou alguns investidores despreparados quando a empresa definiu a data de registro para duas semanas após o anúncio, em 8 de julho. Em um artigo anterior, descrevi uma estratégia de investimento de arbitragem derivada para o spin-off do PayPal que poderia gerar ganhos substanciais para os investidores. Esse artigo foi publicado no final de maio e, desde então, tivemos algumas cisões ocorridas em junho que podem indicar como o mercado trata os desmembramentos nos dias de hoje. Claro, nenhum dos recentes spin-offs tem o mesmo singular.

Comments

Popular Posts